Ciclo de Trabalho de Três Horas

O Ciclo de Trabalho de Três Horas é uma das principais características do método Montessori. Ele é a garantia de que a criança terá, de verdade, liberdade para se desenvolver no seu tempo, de acordo com a sua natureza mais íntima. Montessori descobriu esse ciclo observando crianças na Casa das Crianças, em Roma, e ele é uma exigência da escola montessoriana. Se for respeitado todos os dias, a criança desenvolve um profundo senso de bem estar e tranquilidade para com a escola. Entenda mais no vídeo:

Outros

4 comentários

  1. Olá amados, acompanho o site Lar Montessori há algum tempo e de verdade os amo!! Quero aqui fazer um apelo, “Por favor venham para o litoral paulista!!”
    Nós da baixada suplicamos por essa oportunidade.
    Atenciosamente
    Alessandra Nascimento

  2. Sou pedagoga do 2 periodo da Universidade Vale de Itajai estudo as praticas montessori, vem me agregando valores devido ter um filho especial, e observando essas praticas montessorianas voce ve que tudo é possivel e através dessas aplicabilidade compartilho em nossa pagina no facebook Estimulacao Essencial Chegue Mais Perto, convido todos a prestigiar essa evolução através dos métodos Maria Montessori.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Lar Montessori

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading