Disseminação

O Lar Montessori vem divulgando o método Montessori no Brasil há alguns anos. Até agora, porém, restringíamos nossas atividades às mídias virtuais. Com o aumento do interesse no método por parte de famílias e profissionais da infância, foi-se tornando cada vez mais premente que alguém abraçasse a ideia de se espalhar Montessori no mundo real também, trabalhando para ensinar quem quisesse aprender.

Esse trabalho precisaria ser feito de forma que o universo de conhecimento construído por Montessori pudesse ser explorado de formas distintas a depender de quem buscasse nele formas de melhorar a vida das crianças com quem convive. É diferente ser uma mãe ou um pai montessorianos, ser um professor montessoriano e ser um monitor de crianças montessoriano. Uma casa de atividades e brincadeiras pede uma adaptação diferente daquela necessária a uma escola, que se diferencia também do que é necessário a um lar onde crianças vivam.

Montessori, em uma carta para sua neta, disse:
“Este é nosso destino: semear! Semear em todos os lugares, sem cessar, nunca colher”.

Esta é hoje a missão do grupo Educadores Sem Fronteiras, que leva o método Montessori a quem o busca e promove mudança social por meio da utilização pedagógica do que Montessori criou e desenvolveu. Esta também é a missão do Lar Montessori. Com programas de disseminação de Montessori, queremos ensinar adultos a trabalhar com crianças, promovendo ambientes adequados ao seu desenvolvimento e reconhecendo verdadeiramente na criança pequena o futuro e a esperança de toda a civilização.

Se você é curioso por Montessori e tem um grupo de pessoas que também gostariam de conhecer mais, entre em contato conosco pelos comentários desta página ou pelo email larmontessori@gmail.com – Faremos todo o possível para levar informação Montessori até você de uma forma adequada ao público do qual você faz parte.

Se você gostaria de ajudar a espalhar Montessori, fique atento a esta página. Esperamos que em breve haja interesse suficiente para precisarmos de mais gente.

Um abraço,
Lar Montessori

3 comentários sobre “Disseminação

  1. Olá, tenho uma filha de um ano e eu e meu marido gostaríamos de saber mais sobre o método Montessori. Como podemos aplica-lo em casa.
    Obrigada!
    Parabéns pelo belo trabalho!

  2. Oi Gabriel. Tudo bem? Estou entrando hoje eu sei blog e gostando muito do que estou lendo por aqui. Eu te mandei um email e começamos uma conversa sobre uma possível visita sua a Curitiba. Quando tiver um tempinho, você pode me responder, por favor? Obrigada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s