Formação em Montessori – Educadores Assistentes [vagas esgotadas]

O curso de formação em Montessori do Lar Montessori dirige-se a formar assistentes em salas montessorianas, oferecer formação inicial a professores montessorianos e formar profissionais da infância que se interessem por Montessori.


Vagas esgotadas. Cadastre-se em nossa lista de espera.


Público:

Assistentes em salas montessorianas – o curso é feito de acordo com a carga horária internacionalmente estabelecida para esta formação, e conta com adaptações necessárias à realidade brasileira, que permitirão a você conhecer melhor os materiais montessorianos, por exemplo.

Professores em atividade em escolas montessorianas – o curso oferecerá uma base inicial que permitirá melhor aproveitamento de sua futura formação como professor montessoriano.

Pedagogos que desejam trabalhar com Montessori – uma formação inicial no método que permitirá a você trabalhar com mais conhecimento e ajudar melhor as crianças sob sua orientação.

Profissionais da infância – psicólogos, psicopedagogos, fonoaudiólogos, arquitetos e outros profissionais que desejem conhecer Montessori para melhorar sua atuação profissional com a primeira infância encontrarão neste curso uma base importante.

Famílias – se você já descobriu o potencial de Montessori na vida de seu filho, mas gostaria de aprofundar seu conhecimento e descobrir um pouco mais sobre as características de Montessori na escola, este curso é para você também.

Datas:

Horários:

Carga horária:

A carga horária do curso é de 60h (57h/aula + 3h/trabalho).

Certificação:

O certificado será emitido com o selo do Lar Montessori, e incluirá código digital para verificação pela plataforma Doity. O Lar Montessori é uma das maiores referências em Montessori no Brasil, e mantém o Mapa Nacional de Escolas Montessorianas.

Requisitos para certificação:

  • Presença em 90% das aulas;
  • Resumos das aulas teóricas;
  • Mapa Mental dos Planos de Desenvolvimento;
  • Tabela de Desenvolvimento (para 0 a 3 anos);
  • Elaboração de um material montessoriano (para 3 a 6 anos);
  • Resumos das explicações sobre as áreas da sala montessoriana;
  • Transcrição das observações realizadas;
  • Realização das atividades em horário de aula.
  • O aluno que não cumprir qualquer dos requisitos não receberá o certificado.

Ministrantes:

Gabriel Salomão – Autor do Lar Montessori e do livro Princípios de Montessori para Famílias, estudante de Doutorado (USP) e pesquisador do método Montessori, Gabriel forma professores e famílias em todo o Brasil e é membro da Comissão Científica da Organização Montessori do Brasil.

Sheila Nogueira – Pedagoga, Licenciada em Ciências Biológicas e professora montessoriana com certificação internacional pelo Montessori Accreditation Council for Teacher Education para crianças de 3 a 6 anos, com experiência em educação infantil montessoriana.

Valores:

Variam de acordo com a data/prazo da inscrição e o número de participantes inscritos. Consultar o site do curso na plataforma Doity.

O que este curso não é:

Este não é um curso de formação de professores montessorianos. Recomendamos o curso para para assistentes em salas montessorianas, para professores que desejem se formar no futuro, e queiram começar com um curso mais breve e de alta qualidade, e para profissionais da infância, bem como para famílias. Se você busca se formar como professor montessoriano, recomendamos o Centro de Educação Montessori de São Paulo, que conta com certificação internacional e de Pós-Graduação, ou outros cursos certificados pela Organização Montessori do Brasil ou por grandes organizações internacionais.

2 comentários

  1. Olá! Gostaria de saber se este curso de Formação de Educadores Assistentes no Método Montessori já aconteceu ou será neste ano de 2019, pois não informa acima. Fico no aguardo. Obrigada! Paula

  2. Bom dia,
    Eu sou arquiteta, mas gostaria de saber se para ser uma professora montessori eu preciso ter um curso de pedagogia,?

Deixe uma resposta