Formação em Montessori – Educadores Assistentes [vagas esgotadas]

O curso de formação em Montessori do Lar Montessori dirige-se a formar assistentes em salas montessorianas, oferecer formação inicial a professores montessorianos e formar profissionais da infância que se interessem por Montessori. Em uma parceria com a Senses Montessori School, oferecemos a formação voltada para crianças de 0 a 3 anos ou de 3 a 6 anos.


Vagas esgotadas. Cadastre-se em nossa lista de espera.


Público:

Assistentes em salas montessorianas – o curso é feito de acordo com a carga horária internacionalmente estabelecida para esta formação, e conta com adaptações necessárias à realidade brasileira, que permitirão a você conhecer melhor os materiais montessorianos, por exemplo.

Professores em atividade em escolas montessorianas – o curso oferecerá uma base inicial que permitirá melhor aproveitamento de sua futura formação como professor montessoriano.

Pedagogos que desejam trabalhar com Montessori – uma formação inicial no método que permitirá a você trabalhar com mais conhecimento e ajudar melhor as crianças sob sua orientação.

Profissionais da infância – psicólogos, psicopedagogos, fonoaudiólogos, arquitetos e outros profissionais que desejem conhecer Montessori para melhorar sua atuação profissional com a primeira infância encontrarão neste curso uma base importante.

Famílias – se você já descobriu o potencial de Montessori na vida de seu filho, mas gostaria de aprofundar seu conhecimento e descobrir um pouco mais sobre as características de Montessori na escola, este curso é para você também.

Datas:

De 02 a 07 de julho de 2018.

Horários:

08h-18h30, com intervalo para almoço das 12h às 13h

Carga horária:

A carga horária do curso é de 60h (57h/aula + 3h/trabalho).

Certificação:

O certificado será emitido com os selos do Lar Montessori e da Senses Montessori School, e incluirá código digital para verificação pela plataforma Doity. O Lar Montessori é uma das maiores referências em Montessori no Brasil, e mantém o Mapa Nacional de Escolas Montessorianas.

Requisitos para certificação:

  • Presença em 90% das aulas;
  • Resumos das aulas teóricas;
  • Mapa Mental dos Planos de Desenvolvimento;
  • Tabela de Desenvolvimento (para 0 a 3 anos);
  • Elaboração de um material montessoriano (para 3 a 6 anos);
  • Resumos das explicações sobre as áreas da sala montessoriana;
  • Transcrição das observações realizadas;
  • Realização das atividades em horário de aula.
  • O aluno que não cumprir qualquer dos requisitos não receberá o certificado.

Ministrantes:

Gabriel Salomão – Autor do Lar Montessori e do livro Princípios de Montessori para Famílias, estudante de Doutorado (USP) e pesquisador do método Montessori, Gabriel forma professores e famílias em todo o Brasil e é membro da Comissão Científica da Organização Montessori do Brasil.

Vivian Mozas – Pedagoga, Psicopedagoga e fundadora da Senses Montessori School, professora com certificação internacional pelo Montessori Accreditation Council for Teacher Education, com experiência em salas de aula montessorianas no Brasil e no exterior.

Sheila Nogueira – Pedagoga, Licenciada em Ciências Biológicas e professora montessoriana com certificação internacional pelo Montessori Accreditation Council for Teacher Education para crianças de 3 a 6 anos, com experiência em educação infantil montessoriana.

Valores:

Variam de acordo com a data/prazo da inscrição e o número de participantes inscritos. Consultar o site do curso na plataforma Doity.

O que este curso não é:

Este não é um curso de formação de professores montessorianos. Recomendamos o curso para para assistentes em salas montessorianas, para professores que desejem se formar no futuro, e queiram começar com um curso mais breve e de alta qualidade, e para profissionais da infância, bem como para famílias. Se você busca se formar como professor montessoriano, recomendamos o Centro de Educação Montessori de São Paulo, que conta com certificação internacional e de Pós-Graduação, ou outros cursos certificados pela Organização Montessori do Brasil ou por grandes organizações internacionais.

Deixe uma resposta