O que aconteceu com o Lar?

Leitores queridos,
Opa! O Lar Montessori está amarelo!
Sim! Ele está amarelo para comemorar a finalização do texto básico do primeiro livreto a sair sob o selo Lar Montessori!
Eu espero que vocês tenham notado a ausência de um novo post na última quinzena, e peço desculpas por isso. Eu vou escrever sobre disciplina na quinzena que vem. Nesta, estou concentrando todos os meus esforços na finalização do “Uma Introdução ao Método Montessori”.
A ideia desse livrinho é auxiliar pais, mães e professores a dar os primeiros passos no método Montessori, e assim expandir um pouco as fascinantes ideias que discutimos aqui no Lar. Escolas de todo o Brasil receberão este livreto, e ele poderá ser adquirido de alguma forma aqui pelo blog ou baixado no seu computador.
Como vocês sabem, eu não aceito fazer propagandas aqui, nem mesmo as do Google entram (e olha que o Google é o maior exemplo de empresa Montessori no planeta!). Assim, não ganho um centavo com o Lar. Em compensação, ganho a alegria de saber que tantos pais e mães estão felizes com as nossas sugestões.
Como vocês também sabem, produzir um livro custa uma pequena fortuna, por menor que seja o livro. E como vocês suspeitam – espero eu – eu não vim aqui pedir dinheiro. Quero, isto sim, ajuda.
Preciso de leitores outros que possam analisar o texto do livro sob os seguintes aspectos:
1. Correção gramatical;
2. Clareza;
3. Diagramação textual e
4. Utilidade da informação.
Se você só puder analisar um destes pontos, eu já agradeço bastante. Se puder analisar mais de um, agradeço mais ainda. Quem já tiver alguma experiência com revisão textual e quiser ajudar nisso, seria louvável. Aproveito para dizer que, claro, os nomes daqueles que ajudarem aparecerão na apresentação do livro, com uma mensagem de gratidão.
Se algum de vocês tiver contatos com uma boa gráfica, que produza livros independentes, por favor fale com a pessoa que você conhece. Eu quero distribuir este livrinho por todo o Brasil, e isto também custará dinheiro, então se a produção puder ficar mais barata, eu fico feliz.
Um abraço forte e minha gratidão adiantada,
Gabriel

16 comentários sobre “O que aconteceu com o Lar?

  1. Gabriel não sei se minha experiência como leitora e devoradora de livros pode ajudar mas se quiser uma crítica estou aqui.Na parte de revisão e gramática meu marido é bem melhor que eu, precisando conte conosco.

    Curtir

  2. Olá Gabriel, acabei de conhecer seu blog e adorei!Minha filha de 2 anos está estudando na PRIMA desde o ano passado e estou muito feliz e realizada com a escola.O seu blog é totalmente útil para os pais, inclusive para aqueles que não tem contato com a metodologia!Gostaria de te ajudar com o item clareza. Abs,Debora

    Curtir

  3. Simplesmente maravilhada com tua iniciativa. A capa do livro está linda!Conte comigo para ajudar na divulgação. Pelo que li acima, já arranjaste ótimos ajudantes. Em todo o caso, se ainda estiveres precisando de voluntários, nem que seja para a revisão final ( clareza, coesão, aspectos gramaticais), avisa-me. Trabalhei muitos anos revisando teses, dissertações, textos técnicos e corrigindo redações em concursos públicos). Mas pelo pouco que li dos teus textos, não creio que necessites de tanta ajuda assim…AbraçosAna Júliahttp://ensineseubebe.blogspot.com.br/ensineseubebe@gmail.com

    Curtir

  4. Descobri seu blog hoje, por meio de uma página do Facebook, e o que li já foi suficiente para honrar imensamente sua iniciativa, parabéns! Ainda dou meus primeiros passos no Método Montessori, mas estou encantada (e "devorando" tudo, quando o bebê deixa!) Como disse a Ana Júlia acima, não creio que vc precise de muita ajuda, mas se faltarem voluntários, gostaria de poder ajudar (sou filha de escritor contaminada pelo "vício" da leitura desde criança, rsrs)! Tenho 2 filhos e portanto, não tenho taaaanto tempo assim, mas como disse, na falta de alguém melhor, eu me candidato, hehe! Precisando, é só chamar!Obrigada por compartilhar seu conhecimento conosco… o mundo precisa de mais gente assim. Um grande abraço, Patríciapatriciaczerski@hotmail.com

    Curtir

    1. Fernanda, durante a escrita comecei a reescrever tantas vezes que decidi adiar a publicação. Mas toda a informação do primeiro livreto está agora no Lar. A leitura dos posts não ficará devendo em nada para o que estaria no livreto. Pretendo, em mais algum tempo, publicar “O Método Montessori Explicado”. Aí acho que valerá a pena! hahaha

      Curtir

  5. Gabriel, como ficou esse livreto? Ele foi publicado? Se quiser posso revisar também. E quanto a publicação, também posso ver aqui nos grupos quem pode te ajudar, conheço bastante gente. Avise se precisar de ajuda!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s