Escola Maria

Desde 2013 que professores pedem que o Lar Montessori dê algum suporte para escolas. Os textos do Lar Montessori vêm sendo usados para preparação de professores no Brasil e os vídeos são assistidos por equipes de escolas em reuniões e planejamentos. Isso tudo me enche de uma alegria que não pode ser traduzida em palavras. Mas, nitidamente, isso não era o suficiente.

Depois de um tempo amadurecendo a ideia, decidi. Em agosto de 2015 começaria uma nova página, amiga, parceira do Lar Montessori, mas voltada para profissionais da infância. Começou agosto e eu achei que seria ainda mais bonito se o lançamento dessa página acontecesse dia 31, no aniversário de Maria Montessori.

Com a pesquisa de mestrado e a disseminação de Montessori no Brasil, pouco tempo ficou para a estruturação dessa página, então, embora bonita, organizada e com uma quantidade agradável de conteúdo, a página vai ficar muito melhor com as adições que o tempo trouxer.

Agora, vamos aos fatos. Hoje, agora, foi ao ar a Escola Maria, uma página de apoio à formação de professores montessorianos, em português. Você é mais que bem-vindo lá! Vamos juntos?

VISITE

Outros

Escrito por Gabriel Salomão

Eu sou Gabriel Salomão, pesquisador e autor do Lar Montessori. Eu ajudo famílias e professores a incorporarem o método Montessori em sua vida e seu trabalho. Fui aluno de uma escola montessoriana por doze anos, e trabalhei em algumas escolas montessorianas depois, como professor e consultor. Vivo Montessori todos os dias, como pai, professor, consultor, ou pesquisador. Em 2019 terminei meu Doutorado sobre Montessori na Mídia, pela Universidade de São Paulo. Veja mais sobre meu trabalho aqui.