Escola Maria

Desde 2013 que professores pedem que o Lar Montessori dê algum suporte para escolas. Os textos do Lar Montessori vêm sendo usados para preparação de professores no Brasil e os vídeos são assistidos por equipes de escolas em reuniões e planejamentos. Isso tudo me enche de uma alegria que não pode ser traduzida em palavras. Mas, nitidamente, isso não era o suficiente.

Depois de um tempo amadurecendo a ideia, decidi. Em agosto de 2015 começaria uma nova página, amiga, parceira do Lar Montessori, mas voltada para profissionais da infância. Começou agosto e eu achei que seria ainda mais bonito se o lançamento dessa página acontecesse dia 31, no aniversário de Maria Montessori.

Com a pesquisa de mestrado e a disseminação de Montessori no Brasil, pouco tempo ficou para a estruturação dessa página, então, embora bonita, organizada e com uma quantidade agradável de conteúdo, a página vai ficar muito melhor com as adições que o tempo trouxer.

Agora, vamos aos fatos. Hoje, agora, foi ao ar a Escola Maria, uma página de apoio à formação de professores montessorianos, em português. Você é mais que bem-vindo lá! Vamos juntos?

VISITE

Escrito por gabrielmsalomao

"A preparação que nosso método exige do professor é o auto-exame, a renúncia à tirania. Deve expelir do coração a ira e o orgulho, deve saber humilhar-se e revestir-se de caridade. Estas são as disposições que seu espírito deve adquirir, a base da balança, o indispensável ponto de apoio para seu equilíbrio. Nisso consiste a preparação interior, o ponto de partida e a meta." Maria Montessori, em A Criança