Ciclo de Trabalho de Três Horas

O Ciclo de Trabalho de Três Horas é uma das principais características do método Montessori. Ele é a garantia de que a criança terá, de verdade, liberdade para se desenvolver no seu tempo, de acordo com a sua natureza mais íntima. Montessori descobriu esse ciclo observando crianças na Casa das Crianças, em Roma, e ele é uma exigência da escola montessoriana. Se for respeitado todos os dias, a criança desenvolve um profundo senso de bem estar e tranquilidade para com a escola. Entenda mais no vídeo:

Outros

Escrito por Gabriel Salomão

Eu sou Gabriel Salomão, pesquisador e autor do Lar Montessori. Eu ajudo famílias e professores a incorporarem o método Montessori em sua vida e seu trabalho. Fui aluno de uma escola montessoriana por doze anos, e trabalhei em algumas escolas montessorianas depois, como professor e consultor. Vivo Montessori todos os dias, como pai, professor, consultor, ou pesquisador. Em 2019 terminei meu Doutorado sobre Montessori na Mídia, pela Universidade de São Paulo. Veja mais sobre meu trabalho aqui.

4 comentários

  1. Olá amados, acompanho o site Lar Montessori há algum tempo e de verdade os amo!! Quero aqui fazer um apelo, “Por favor venham para o litoral paulista!!”
    Nós da baixada suplicamos por essa oportunidade.
    Atenciosamente
    Alessandra Nascimento

  2. Sou pedagoga do 2 periodo da Universidade Vale de Itajai estudo as praticas montessori, vem me agregando valores devido ter um filho especial, e observando essas praticas montessorianas voce ve que tudo é possivel e através dessas aplicabilidade compartilho em nossa pagina no facebook Estimulacao Essencial Chegue Mais Perto, convido todos a prestigiar essa evolução através dos métodos Maria Montessori.

Deixe uma resposta