Ciclo de Trabalho de Três Horas

O Ciclo de Trabalho de Três Horas é uma das principais características do método Montessori. Ele é a garantia de que a criança terá, de verdade, liberdade para se desenvolver no seu tempo, de acordo com a sua natureza mais íntima. Montessori descobriu esse ciclo observando crianças na Casa das Crianças, em Roma, e ele é uma exigência da escola montessoriana. Se for respeitado todos os dias, a criança desenvolve um profundo senso de bem estar e tranquilidade para com a escola. Entenda mais no vídeo:

Escrito por gabrielmsalomao

"A preparação que nosso método exige do professor é o auto-exame, a renúncia à tirania. Deve expelir do coração a ira e o orgulho, deve saber humilhar-se e revestir-se de caridade. Estas são as disposições que seu espírito deve adquirir, a base da balança, o indispensável ponto de apoio para seu equilíbrio. Nisso consiste a preparação interior, o ponto de partida e a meta." Maria Montessori, em A Criança

4 comentários

  1. Olá amados, acompanho o site Lar Montessori há algum tempo e de verdade os amo!! Quero aqui fazer um apelo, “Por favor venham para o litoral paulista!!”
    Nós da baixada suplicamos por essa oportunidade.
    Atenciosamente
    Alessandra Nascimento

  2. Sou pedagoga do 2 periodo da Universidade Vale de Itajai estudo as praticas montessori, vem me agregando valores devido ter um filho especial, e observando essas praticas montessorianas voce ve que tudo é possivel e através dessas aplicabilidade compartilho em nossa pagina no facebook Estimulacao Essencial Chegue Mais Perto, convido todos a prestigiar essa evolução através dos métodos Maria Montessori.

Deixe uma resposta