Congresso Internacional de Montessori

congress-logo-gradientEm julho deste ano acontecerá em Praga o Congresso Internacional de Montessori. Desde a época de Montessori, o congresso internacional é uma oportunidade ímpar para montessorianos do mundo todo estabelecerem contato e combinarem em seus esforços para o sucesso de Montessori no mundo, de forma que Montessori alcance todas as crianças.

O Lar Montessori é apoiador do Congresso e deve figurar, em breve, entre as inciativas montessorianas mapeadas pela equipe da Associação Montessori Internacional envolvida na organização do evento. É um prazer enorme poder compartilhar com vocês a notícia desse acontecimento. Como forma de apoio, o Lar Montessori manterá aqui ao lado o logo do evento, e você pode clicar nele para conhecer o programa e os detalhes do congresso.

A educação é o caminho que temos para a mudança social. Montessori nos oferece o melhor dos mapas. Seguindo a criança, temos a possibilidade de alcançar o que Montessori chamou de “um mundo novo, cheio de milagres”. Esse é o moto do Congresso Internacional de Montessori. A “propaganda” que fazemos aqui vem de um motivo só: eu acredito que precisamos ir juntos, e o congresso pede que todos que puderem compartilhem em blogs e sites a existência do evento, para o maior número de pessoas. A Associação Montessori Internacional disponibiliza mais conteúdo gratuito sobre Montessori na internet do que qualquer outra organização que eu conheça, então nada é mais justo que retribuir o favor.

Abaixo, vão o link do congresso e vários links da Associação Montessori Internacional:
Congresso: http://www.montessoricongress2017.org/

AMI Global: https://ami-global.org/

Aid to Life – para famílias: http://aidtolife.org/

Montessori Guide: http://montessoriguide.org/

AMI – Montessori Digital: https://montessoridigital.org/

 

Outros

Escrito por Gabriel Salomão

Eu sou Gabriel Salomão, pesquisador e autor do Lar Montessori. Eu ajudo famílias e professores a incorporarem o método Montessori em sua vida e seu trabalho. Fui aluno de uma escola montessoriana por doze anos, e trabalhei em algumas escolas montessorianas depois, como professor e consultor. Vivo Montessori todos os dias, como pai, professor, consultor, ou pesquisador. Em 2019 terminei meu Doutorado sobre Montessori na Mídia, pela Universidade de São Paulo. Veja mais sobre meu trabalho aqui.

Deixe uma resposta