Congresso Internacional de Montessori

congress-logo-gradientEm julho deste ano acontecerá em Praga o Congresso Internacional de Montessori. Desde a época de Montessori, o congresso internacional é uma oportunidade ímpar para montessorianos do mundo todo estabelecerem contato e combinarem em seus esforços para o sucesso de Montessori no mundo, de forma que Montessori alcance todas as crianças.

O Lar Montessori é apoiador do Congresso e deve figurar, em breve, entre as inciativas montessorianas mapeadas pela equipe da Associação Montessori Internacional envolvida na organização do evento. É um prazer enorme poder compartilhar com vocês a notícia desse acontecimento. Como forma de apoio, o Lar Montessori manterá aqui ao lado o logo do evento, e você pode clicar nele para conhecer o programa e os detalhes do congresso.

A educação é o caminho que temos para a mudança social. Montessori nos oferece o melhor dos mapas. Seguindo a criança, temos a possibilidade de alcançar o que Montessori chamou de “um mundo novo, cheio de milagres”. Esse é o moto do Congresso Internacional de Montessori. A “propaganda” que fazemos aqui vem de um motivo só: eu acredito que precisamos ir juntos, e o congresso pede que todos que puderem compartilhem em blogs e sites a existência do evento, para o maior número de pessoas. A Associação Montessori Internacional disponibiliza mais conteúdo gratuito sobre Montessori na internet do que qualquer outra organização que eu conheça, então nada é mais justo que retribuir o favor.

Abaixo, vão o link do congresso e vários links da Associação Montessori Internacional:
Congresso: http://www.montessoricongress2017.org/

AMI Global: https://ami-global.org/

Aid to Life – para famílias: http://aidtolife.org/

Montessori Guide: http://montessoriguide.org/

AMI – Montessori Digital: https://montessoridigital.org/

 

Escrito por gabrielmsalomao

"A preparação que nosso método exige do professor é o auto-exame, a renúncia à tirania. Deve expelir do coração a ira e o orgulho, deve saber humilhar-se e revestir-se de caridade. Estas são as disposições que seu espírito deve adquirir, a base da balança, o indispensável ponto de apoio para seu equilíbrio. Nisso consiste a preparação interior, o ponto de partida e a meta." Maria Montessori, em A Criança

Deixe uma resposta