Primeiro passo para preparar a casa para seu filho – vídeo

Na série #LarMontessoriResponde, publicamos um vídeo por semana com a resposta para uma pergunta de vocês. Pode deixar a sua nos comentários!

A pergunta respondida semana passada foi:

Qual o primeiro passo para preparar a casa para o meu filho?

A resposta foi um pouquinho além do primeiro passo. Você pode assistir ao vídeo aqui embaixo:

Nos comentários, conte como você preparou sua casa para seu(s) filho(s) e o que você talvez mude depois deste vídeo! Pode também deixar a sua dúvida.


Veja mais sobre o ambiente preparado em Montessori:

Curso Montessori

Escrito por gabrielmsalomao

"A preparação que nosso método exige do professor é o auto-exame, a renúncia à tirania. Deve expelir do coração a ira e o orgulho, deve saber humilhar-se e revestir-se de caridade. Estas são as disposições que seu espírito deve adquirir, a base da balança, o indispensável ponto de apoio para seu equilíbrio. Nisso consiste a preparação interior, o ponto de partida e a meta." Maria Montessori, em A Criança

um comentário

  1. Oi, Gabriel! Aqui em casa, com minha primeira filha (hoje ela tem 6 anos) coloquei banquinho no banheiro, banquinho ao lado da cama pra ela subir, produtos de higiene no chão do banheiro, sapatos na última gaveta do armário e algumas roupas na portinha lateral da cômoda, livros numa prateleira baixa de uma estante, também no quarto e na cozinha, utensílios dela na prateleira baixa do móvel, além de cadeira pra ela lavar louça (a atividade preferida dela). Agora, com meu segundo filho (1 ano), tirei o berço e coloquei colchão no chão. Também estou reduzindo aos poucos a quantidade de brinquedos dispostos no chão do quarto (antes ficavam todos misturados num baú). Estou observando os interesses dele e atualmente tem sido blocos de encaixar, tocar tambor e arrastar carrinhos… Adoro estudar e aplicar Montessori!! Abraço!

Deixe uma resposta