Montessori e Como Escolher Brinquedos | Vídeo – #LarMontessoriResponde

A indústria empurra todo tipo de brinquedo para nossos filhos. Como filtrar e escolher os melhores, aqueles que realmente podem fazer parte das vidas de nossas crianças de forma positiva? As ideias de Montessori podem ajudar. Assista ao vídeo para ver a resposta!

Nos comentários, conte como é na sua família e como vocês fazem para escolher os melhores brinquedos. Se gostou do vídeo, compartilhe com seus amigos!

Textos de suporte:

– Nem toda brincadeira precisa ensinar: https://goo.gl/Q6WLPP
– Checklist e texto Sobre Brinquedos que Brincam Sozinhos: https://goo.gl/CAkDUa


Entenda as bases do pensamento montessoriano

Curso Montessori

Escrito por gabrielmsalomao

"A preparação que nosso método exige do professor é o auto-exame, a renúncia à tirania. Deve expelir do coração a ira e o orgulho, deve saber humilhar-se e revestir-se de caridade. Estas são as disposições que seu espírito deve adquirir, a base da balança, o indispensável ponto de apoio para seu equilíbrio. Nisso consiste a preparação interior, o ponto de partida e a meta." Maria Montessori, em A Criança

3 comentários

  1. Bom dia! Estou grávida de 3 meses, e desde que descobri a gestação, estou acompanhando o blog. Pretendo fazer o curso antes mesmo do meu bebê nascer, para me preparar ao máximo para atender às suas necessidades nesse período tão crucial da sua formação que são os primeiros anos.
    Bem, mas um assunto que já está me assombrando é: Término da licença maternidade. Quando meu bebê tiver apenas 6 meses, terei que voltar ao meu trabalho período integral, e infelizmente terei que deixá-lo em uma creche. Existe alguma forma de que esse bebê não se sinta abandonado, ou que pelo menos diminua os estragos? Existe alguma maneira de que ele sinta que eu estou disponível apesar de estar sem a minha presença durante o dia inteiro?
    Obrigada!

  2. Por aqui nós optamos por pensar bem antes de comprar um brinquedo. Pensamos primeiro se esse brinquedo não pode ser criado por nós mesmos, se ele realmente vai ser interessante para faixa etária dele e se ele está precisando desse brinquedo nesse momento.

Deixe uma resposta